Viver

Dulce Pontes, JP Simões e Benjamin actuam no Mosteiro da Batalha

26 mai 2021 12:08

Festival Artes à Vila decorre nos dias 25 e 26 de Junho e retoma os concertos presenciais.

dulce-pontes-jp-simoes-e-benjamin-actuam-no-mosteiro-da-batalha
Dulce Pontes actua no dia 26 de Junho, a fechar o festival
DR
Redacção/Agência Lusa

JP Simões, Dulce Pontes e Benjamin são alguns dos nomes que constam do programa da quarta edição do festival Artes à Vila, que decorre no Mosteiro da Batalha, nos dias 25 e 26 de Junho.

O programa hoje divulgado pela organização inclui ainda Filipe Sambado, Moçoilas e Remexido, entre visitas guiadas e momentos de humor, num festival que acontece em vários espaços do monumento, que é património da UNESCO.

O Artes à Vila assume o objectivo de “valorizar a cultura portuguesa e apoiar os artistas nacionais”, regressando em 2021 aos espectáculos presenciais, com transmissão ‘online’ em directo, após uma edição anterior realizada sem público, devido à pandemia.

Este ano a programação concentra-se, sobretudo, nas Capelas Imperfeitas, salientando-se um conjunto de propostas inspiradas em cruzamentos de expressões.

No primeiro dia, por exemplo, a música do grupo tradicional Moçoilas finaliza a visita guiada às gárgulas do mosteiro, enquanto as cantautoras Labaq, do Brasil, e Yosune, da Venezuela, mostram em dueto o resultado de uma residência artística que “celebra a diversidade multicultural”, frisa a organização.

Ainda a 25 de Junho, há concerto do trio Remexido, de Almada, do fadista Telmo Pires, de Bragança, e actuação do projecto de humor Ovo Mau.

No dia 26 de Junho, destaque para o encontro entre os Não Simão e JP Simões, numa “colaboração improvável dedicada à música nacional e ao poema nas canções”.

O segundo dia de Artes à Vila completa-se com espectáculos nas Capelas Imperfeitas de Benjamim, Filipe Sambado e, a encerrar, de Dulce Pontes.