Desporto

E o melhor prémio para a dupla de árbitros vai para… os do costume

31 ago 2017 00:00

Eurico Nicolau e Ivan Caçador distinguidos novamente pela Federação de Andebol de Portugal.

e-o-melhor-premio-para-a-dupla-de-arbitros-vai-para-os-do-costume-7063

A Federação de Andebol de Portugal realizou a sua sétima gala, no sábado, onde distinguiu os melhores da modalidade. Eurico Nicolau e Ivan Caçador, 36 anos, voltaram a vencer o troféu Melhor Dupla de Árbitros.

Em sete galas, os árbitros da Marinha Grande arrecadaram seis prémios. “É o espelho do trabalho do ano inteiro, que não é só nosso, mas de todo um grupo de trabalho ao longo da semana. Os resultados não existiriam sem as outras pessoas”, afirma Eurico Nicolau.

O juiz admite ser uma “honra ser distinguido no meio de tantos árbitros do andebol”, mas confessa não ser o mais importante para a dupla. “Importante é o nosso trabalho ser reconhecido, mas é óptimo começar uma nova época com esta distinção.”

Eurico Nicolau afirma que os árbitros são apenas uma peça num jogo de andebol. “Os mais importantes são os jogadores e os treinadores. Quanto mais passarmos despercebidos melhor. Claro que temos importância nas decisões do jogo e as nossas certezas ou incertezas podem influenciar”, reconhece.

Os últimos dois anos têm sido de destaque para a dupla Ivan Caçador e Eurico Nicolau. Casos complicados nos jogos não têm surgido, “talvez pela experiência e pela idade”. O árbitro relata que após cada jogo é visionado o vídeo para avaliar a prestação de cada um. “Verificamos que existe uma ou outra situação incorrecta, mas não se constatou nenhum jogo que pudéssemos dizer que teve um sabor amargo dada uma prestação menos boa”, assume Eurico

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ