Sociedade
Edifício da CGD, em Leiria, pode vir a acolher tribunais
Secretaria de Estado da Justiça confirma que existe “uma proposta apresentada pela CGD ao IGFEJ [Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça] para que este faça a aquisição do edifício-sede da CGD [em Leiria]"

O edifício da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Leiria, pode vir a acolher serviços do Ministério da Justiça. Se as negociações entre as duas partes chegarem a bom porto, a sede do banco do Estado na cidade deverá passar para o edifício do antigo BNU, localizado no largo do Mercado de Sant’Ana - onde funciona o Juízo Local Cível -, que é propriedade da CGD desde a extinção do Fundo de Pensões desta instituição bancária.
Em resposta ao pedido de esclarecimentos do JORNAL DE LEIRIA, a Secretaria de Estado da Justiça confirma que existe “uma proposta apresentada pela CGD ao IGFEJ [Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça] para que este faça a aquisição do edifício-sede da CGD [em Leiria], para instalação de serviços e tribunais, que está a ser apreciada”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.