Sociedade

Edifício do antigo café Colonial reabilitado para habitação e lojas

6 ago 2016 00:00

Prédio localizado no centro de Leiria

edificio-do-antigo-cafe-colonial-reabilitado-para-habitacao-e-lojas-4741

O edifício onde, durante décadas, funcionou o emblemático Café Colonial, na Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Leiria, está a ser recuperado para habitação e comércio.

Segundo os promotores da obra, a empresa Indoorhouse–Imobiliária, SA, que tem sede em Lisboa, o projecto contempla a criação de seis apartamentos, de tipologia T2 e T3, com estacionamento próprio. No rés-do-chão haverá espaço para duas lojas.

O objectivo da intervenção é transformar o prédio “num moderno edifício habitacional garantindo a estética anterior”, acrescenta a empresa.

Em resposta a um pedido de esclarecimentos do JORNAL DE LEIRIA, a IndoorHouse informa que a reabilitação do imóvel, localizado nas proximidades do Mercado de Sant’Ana e ao lado da antiga estação dos CTT, resulta de um projecto da arquitecta Rosário Beja Neves para a empresa. Iniciadas recentemente, as obras de reabilitação têm um prazo de execução prevista de nove meses.

A recuperação deste imóvel, onde até ao final de 2013 funcionou o Café Colonial, insere-se na aposta que a Indoorhouse está a fazer na reabilitação de edifícios na zona histórica e no centro da cidade de Leiria. Antes de iniciar as obras no antigo colonial, a empresa interviu no Edifício José Jardim, localizado na avenida com o mesmo nome.