Sociedade

Edifícios comprados pelo Município de Leiria à espera de obras e de uso

11 jul 2024 20:00

A Câmara de Leiria investiu, desde 2016, quase dez milhões de euros na aquisição de edifícios, alguns do quais continuam sem ocupação. O JORNAL DE LEIRIA foi tentar perceber em que fase estão os projectos

edificios-comprados-pelo-municipio-de-leiria-a-espera-de-obras-e-de-uso
Edifício da Caixa Agrícola na Nova Leiria irá acolher a Assembleia Municipal e a polícia municipal
Ricardo Graça/Arquivo
Maria Anabela Silva

Desde 2016, a Câmara de Leiria investiu perto de dez milhões de euros na compra de imóveis, alguns dos quais continuam à espera de obras e de uso. A propósito da mais recente aquisição – a Quinta do Faria, na Caranguejeira, que acolhe o festival Leiria Kids e pela qual o município irá pagar 840 mil euros -, o JORNAL DE LEIRIA foi tentar perceber em que fase se encontram os projectos para a ocupação dos edifícios.

Adquirido em 2018 por 1,6 milhões de euros (ME) com o objectivo de aí instalar a Assembleia Municipal (AM), o edifício da Caixa de Crédito Agrícola na Nova Leiria continua devoluto. Pelo que, aquele órgão autárquico vai terminar o mandato sem instalações próprias. Em resposta ao pedido de informação do JORNAL DE LEIRIA, a câmara adianta que o processo se encontra “em fase de revisão do projecto, de acordo com recentes exigências do Tribunal de Contas”, escusando-se a avançar um prazo para o início das obras.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ