Sociedade

Eduardo Abreu assume comando dos bombeiros da Marinha Grande

19 mai 2024 10:30

O seu currículo inclui a chefia do sector de assistência e socorro na Base Aérea Nr.º 6, no Montijo, e na Base Aérea Nr.º 5, em Monte Real

eduardo-abreu-assume-comando-dos-bombeiros-da-marinha-grande
Eduardo Abreu
DR
Inês Gonçalves Mendes

Eduardo Abreu, de 55 anos, é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande. No início do ano, Eduardo Abreu deixou o posto de responsável para a assistência e socorro no Comando Aéreo, em Monsanto-Lisboa, depois de atingir o topo da carreira militar como sargento-mor e técnico.

O currículo inclui a chefia do sector de assistência e socorro na Base Aérea Nr.º 6, no Montijo, e na Base Aérea Nr.º 5, em Monte Real. Já na reserva, aceitou o desafio de integrar a corporação marinhense.

“Um novo comando, uma nova perspectiva.” É assim que assume este novo capítulo, onde pretende “dar rumo” a assuntos “pendentes”. Como exemplo, o comandante aponta a secção de transportes, que pretende dinamizar para dar uma melhor resposta à população.

Em Junho de 2023, o antigo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Ismael Osman, apresentou a demissão por “motivos pessoais”, à qual se seguiu a demissão do 2.º comandante, Mário Silva.

O comando esteve sempre assegurado, de forma interina, pelo 2.º comandante demissionário. A tomada de posse deverá acontecer em meados de Junho.