Abertura
Elas estão bem é na cozinha. As guardiãs da tradição nas tascas de Leiria
A alma da gastronomia mais típica (e popular) continua feminina. Décadas entre o fogão e a mesa, a tratar os clientes como família
Manhã cedo, antes das nove, corre o primeiro vinho para lá das portadas de madeira que dão acesso ao interior da Taberna do Lagoa – o edifício substitui o original demolido durante a obra de redimensionamento do estádio de Leiria para o campeonato da Europa de 2004.
Um cliente de pé ao balcão, copo de branco em recta de mármore sobre vitrinas de comida. Ao alto, os cachecóis do futebol, alinhados junto ao tecto. Outro senta-se frente a frente com a dose de carne cozida, o jarro de tinto e o televisor sintonizado na emissão da TVI.
É terça-feira de mercado em Leiria, entrega-se ao corpo a energia que o trabalho na tenda reclama. Não há atendimento para convívios de cartas, lê-se no aviso afixado na parede.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.