Economia
Eles querem revolucionar o modo como se joga no tablet
WonderCover chega em Junho às principais lojas online
Algumas ideias explicam-se em poucas palavras – e são talvez as melhores.
Como, por exemplo, transformar o ecrã do tablet em tabuleiro para jogos de cartas até quatro pessoas.
A assinatura da WonderCover explica (quase) tudo o que é preciso sobre esta nova marca, que está a nascer em Leiria, na área do entretenimento digital. Escreve-se play to gather e lê-se play together. Ou seja, joguem para se reunirem, joguem juntos.
Computadores e dispositivos móveis tomaram conta do nosso tempo, mas tanto ligam ao mundo como isolam de quem nos rodeia. Por cada interacção online, há um solitário offline. A equipa de designers, programadores e marketers liderada por Nuno César Vieira e Ana Laia acredita que pode mudar a forma como se joga. Em Portugal e além-fronteiras.
Daí o primeiro produto WonderCover, nesta fase dirigido a crianças e jovens, até quatro jogadores em simultâneo, reunidos à volta do mesmo tablet. Inclui balizas para tapar as cartas no ecrã – como quem usa as mãos – e cinco jogos desenvolvidos de raiz pela empresa: Sueca, Copas, Presidente, Desconfio e Kemps. Quem quiser o Peixinho, que aqui se chama Go Frog, tem de comprar à parte. Pode haver batota, como na mesa do café. O objectivo é proporcionar momentos de socialização, com qualidade, entre amigos e familiares.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.