Sociedade

Em Ourém, junta e população de Seiça unem-se para fazer trabalhos na freguesia

15 jan 2022 11:55

Dificuldades financeiras levaram executivo a pôr, literalmente, mãos à obra, limpando bermas, valetas, passeios e cemitérios.

em-ourem-junta-e-populacao-de-seica-unem-se-para-fazer-trabalhos-na-freguesia
Limpeza de bermas e passeios tem sido um dos trabalhos executados
DR
Maria Anabela Silva

Diz a sabedora popular que a necessidade aguça o engenho. E, no caso do novo executivo da Junta de Freguesia de Seiça, em Ourém, este ditado assenta que nem uma luva.

Ao assumir funções, a nova equipa, liderada por Ângela Marques, deparou-se com a autarquia numa situação financeira “melindrosa”.

“Sem margem de manobra para investimentos”, o executivo pôs, literalmente, mãos à obra e, com a ajuda de alguns fregueses, tem vindo a limpar bermas, passeios, valetas e um cemitério da freguesia.

Estreante na política, mas como longo currículo no associativismo - “uma grande escola do fazer sem receber nada em troca” -, Ângela Marques lançou o desafio à equipa de pôr em prática uma ideia surgida durante a campanha de constituírem uma 'brigada de voluntariado'.

“Sempre nos intitulámos como um grupo que gosta mais de fazer do que de falar. Agora, pusemos mesmo a mão na mass

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ