Economia

Empreender Leiria premeia as melhores ideias de negócio

7 fev 2017 00:00

Iniciativa que “pretende aproximar as entidades e reforçar as ligações entre empreendedores"

empreender-leiria-premeia-as-melhores-ideias-de-negocio-5857
Raquel de Sousa Silva

Está aberto o primeiro de três concursos de ideias no âmbito do projecto Empreender Leiria, apresentado na semana passada pela Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) durante a conferência Ser Empreendedor, em Alcobaça.

Trata-se de uma iniciativa que “pretende aproximar as entidades e reforçar as ligações entre empreendedores”, que terá como “cereja no topo do bolo” um concurso de ideias com um prémio final de cinco mil euros, explicou Cristina Trovão durante a apresentação do projecto.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 5 de Março, sendo seleccionados 20 projectos para concorrer. Posteriormente serão escolhidos os dez melhores projectos de entre os quais, na fase final, sairá o vencedor.

Durante todas as fases do concurso de ideias haverá várias conferências e workshops, “sempre com input de consultores profissionais”, de modo a “fortalecer” os planos de negócios apresentados a concurso. “O objectivo é não só que nasçam empresas, mas que as mesmas sejam robustas e se mantenham”, concluiu Cristina Trovão.

A segunda e terceira edições do concurso de ideias têm inscrições abertas até aos dias 7 de Maio e 20 de Agosto, respectivamente.