Sociedade

Empresa da Gândara produz máscaras para IPSS de Leiria

29 mar 2020 11:26

Unidade adapta produção para responder a encomenda da Câmara.

empresa-da-gandara-produz-mascaras-para-ipss-de-leiria
Maria Anabela Silva

A Anzu, empresa localizada na Gândara dos Olivais, em Leiria, ajustou a sua linha de fabrico e está a produdir máscaras cirúrgicas. No total, a unidade irá confeccionar 25 mil máscaras, encomendas pela Câmara, que serão depois distribuídas pelas instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Citada por um comunicado do Município, a responsável pela empresa, Bruna Órfão, explica que até agora a empresa se dedicava à produção de roupa infantil e fardamento industrial, tendo ajustado a sua linha “para poder dar este auxílio à sociedade”.

“Estamos muito satisfeitas por poder ajudar, neste momento, quem mais precisa”, acrescenta, referindo que a sua linha de produção integra sete pessoas, com capacidade de produção de mil máscaras por dia.

Naquela nota, o Município de Leiria agradece “o empenho de toda a equipa da Anzu pelo contributo que está a dar à sociedade leiriense neste momento particularmente exigente”.

A par da Anzu, também a Evidente Lilás, empresa localizada no Vidigal, está a trabalhar para responder a uma encomenda feita pela Câmara. Neste caso, serão produzidas 3000 fardas cirúrgicas (com três peças cada).