Economia

Empresa de tecnologia de Leiria cria soluções para DHL, Daimler e Mercedes

30 ago 2020 12:14

Durante o confinamento, xGeeks teve de contratar mais pessoas

empresa-de-tecnologia-de-leiria-cria-solucoes-para-dhl-daimler-e-mercedes
Romeu Paz (na foto) abriu com Miguel Loureiro a xGeeks em Dezembro de 2018
Ricardo Graça
Jacinto Silva Duro

A xGeeks, empresa do universo do grupo alemão KIGroup, está a desenvolver soluções de alta tecnologia para os donos dos maiores shoppings do Médio Oriente, para a DHL, para o grupo Daimler, dono da Mercedes, e até para a própria Mercedes.

Para a Daimler, por exemplo, a firma sediada no edifício da antiga Moagem, em Leiria, está a resolver problemas de engenharia. “Estamos a criar a nuvem deles, com outras empresas do grupo alemão.

É uma solução chamada CloudMobility. Quando se atinge um certo tamanho, compensa ter as suas próprias soluções de cloud, para fornecer informação partilhada e de acordo com as necessidades do grupo empresarial”, explica Romeu Paz, que, em conjunto com Miguel Loureiro, abriu a xGeeks em Dezembro de 2018.

À DHL, a empresa dá suporte ao marketplace, um trabalho em linha com a sua principal vocação; apoiar a empresa na tarefa de organizar as expedições de encomendas e na participação nos leilões de encomendas.

Crescimento
xGeeks está a recrutar
Neste momento, a xGeeks é cada vez mais solicitada por clientes, um crescimento que, mesmo durante o recente confinamento devido à Covid-19, nunca parou.

Aliás, durante esse período, a empresa, que actualmente emprega 37 pessoas, teve de contratar mais colaboradores, num modelo de funcionamento assente no teletrabalho.

Em Maio, empregava 28 pessoas e as contratações ainda não estão concluídas. “Trabalhamos maioritariamente com a Alemanha e lá as empresas aproveitaram para dar um salto tecnológico e necessitam de soluções informáticas.”

A procura por novos talentos está em aberto (http://xgeeks.io/) e a xGeeks está à procura de mais 20 pessoas para cargos de software engineer, especialistas em dados (data engineer).

O número ainda não está fechado e poderá implicar contratar até um total de 40 pessoas.

A xGeeks trabalha ainda com o Lanxess, grupo alemão do sector petroquímico, também no marketplace, auxiliando-o não apenas com su

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ