Economia

Empresa do Óbidos Parque desenvolve jogo inspirado e chocolate

29 fev 2024 11:46

“Choco Rush” será testado junto do público na edição 2024 do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

empresa-do-obidos-parque-desenvolve-jogo-inspirado-e-chocolate
Festival irá inaugurar dia 1 de Março
estúdio Red Dagger

A equipa do estúdio Red Dagger, espaço criado em 2023 no Óbidos Parque, desenvolveu um novo jogo, inspirado em chocolate.

Segundo o Óbidos Parque, o jogo, Choco Rush, que se prepara para ser testado junto do público na edição 2024 do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, dá vida a Ginger Rabbit, uma menina “curiosa e destemida que vive no subsolo de um cantinho mágico chamado Óbidos”.

“Quando o Festival [Internacional] de Chocolate chegou, Óbidos transformou-se num paraíso doce, com casas feitas de gingerbread e ruas pavimentadas com barras de chocolate sobre uma fábrica que abastece o evento”, descreve Óbidos Parque.

“Mas aquele cantinho mágico não vive só de chocolate”, continua a mesma fonte, cirando a sinopse.

“Um dia, um exército de legumes, carregado de cebolas atrevidas e de bravos alhos-franceses, chega para ocupar também o seu lugar. Determinada em salvar o seu lar e as suas guloseimas, Ginger decidiu que precisava de agir rápido, e de apanhar o máximo de doces possível”.

Este é o segundo videojogo desenvolvido pela equipa do estúdio Red Dagger, um espaço que conta já com a colaboração de cerca de dezena e meia de criativos.

O primeiro trabalho, recorda o Óbidos Parque, um jogo de plataforma chamado Cavaleiro Artur, foi lançado em Dezembro do ano passado no Óbidos Vila Natal.

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorre de 1 a 17 de Março (aberto de sexta-feira a domingo).

A edição deste ano pretende Celebrar Portugal, e propõe dar a conhecer os principais cartões de visita do nosso País.

Inspirado no Património Material e Imaterial classificado pela UNESCO, o festival terá presente diversos elementos que detêm essa classificação, mas também outros elementos importantes na definição da portugalidade.