Sociedade

Empresários holandeses e belgas oferecem fim-de-semana em turismo rural a profissionais de saúde

2 mai 2020 23:30

“Foi decidido distribuir os vouchers aos funcionários com baixos rendimentos. Em consulta com os hospitais, será determinado quem é elegível para esta acção”

empresarios-holandeses-e-belgas-oferecem-fim-de-semana-em-turismo-rural-a-profissionais-de-saude
Casa das Flores, em Monte Redondo, é uma das unidades que aderiram à iniciativa
DR

Quando for altura de viajar novamente, profissionais de saúde de unidades de cuidados intensivos dos hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra serão convidados por empresários holandesas e belgas para desfrutar de um fim-de-semana gratuito em diversas unidades de turismo rural, alojamento local e glamping no nosso país.

“Esses hospitais foram escolhidos porque, segundo os números, foram atingidos com força”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Nouschka Steinfelder, responsável pela Casa das Flores, em Monte Redondo, uma das unidades que aderiram a esta iniciativa.

São cerca de 50 os empresários holandeses e belgas com actividade em Portugal que se juntaram à acção e oferecem o seu alojamento àqueles profissionais. “Juntos queremos garantir que aqueles que trabalham tanto pela nossa saúde possam relaxar e respirar, junto com a sua família ou parceiro”, explica Nouschka Steinfelder.

Os profissionais de saúde vão receber vouchers e podem escolher as datas juntamente com os estabelecimentos turísticos. “Foi decidido distribuir os vouchers aos funcionários com baixos rendimentos. Em consulta com os hospitais, será determinado quem é elegível para esta acção”.