Economia

Empresas em crescimento vão investir e contratar mais este ano

5 jan 2017 00:00

São inúmeras as empresas da região que em 2017 perspectivam contratar novos colaboradores. O investimento deverá também continuar

empresas-em-crescimento-vao-investir-e-contratar-mais-este-ano-5681
Raquel de Sousa Silva

No primeiro trimestre deste ano, os candidatos a um emprego em Portugal “vão beneficiar de um contexto de contratação favorável, embora modesto”. Dos 626 empregadores portugueses inquiridos pelo ManpowerGroup Employment Outlook Survey, 12% prevê aumentar a sua força de trabalho, 75% não perspectiva alterações e 7% antecipa reduzi-la, o que se traduz numa perspectiva de 5% de empresas que pretendem criar emprego.

Na região, são várias as empresas que perspectivam recrutar este ano. É o caso do Grupo Auto-Júlio, que deverá contratar “pelo menos 80 pessoas” para uma nova empresa, já que tenciona investir em novos negócios, adianta António Júlio.

O empresário explica que o grupo está a crescer, o que irá também traduzir-se no volume de facturação esperado para o final de 2017, que deverá subir para cerca de 90 milhões de euros, mais dez do que o esperado para o exercício de 2016.

Durante o ano que agora começa, o grupo, com actividade no distrito de Leiria e Oeste, vai igualmente investir “bastante”, mas o empresário prefere por enquanto não revelar mais detalhes.

Em Vieira de Leiria, a Böllinghaus está a recrutar operários fabris, um responsável de planeamento e controlo de produção e um operador de CNC. No total, pretende admitir, só no primeiro trimestre do ano, entre 10 a 12 novos colaboradores.

Bruno Pedro, director-geral, explica que o objectivo para este ano é aumentar as vendas em 25% face a 2016. “Para isso precisamos de mais pessoas, para produzirmos mais”. A empresa, que deverá também fazer novos investimentos durante este ano, dá actualmente trabalho a 250 pessoas.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.