Economia

Empresas juntam-se em Test Beds para impulsionar negócios de terceiros

27 nov 2023 09:00

Empresas colocam know how e tecnologia ao serviço de startups

empresas-juntam-se-em-test-beds-para-impulsionar-negocios-de-terceiros
Até Setembro de 2025, a Test Bed liderada pela Lusiaves, Test4Food, pretende impulsionar 48 testes-piloto
DR
Daniela Franco Sousa

Apesar de terem boas ideias para lançar novos produtos e serviços, frequentemente, por falta de recursos humanos, de tecnologia e de outras condições para testar a eficácia dos seus projectos, muitas startups e pequenas empresas não chegam a materializar os seus intentos. Com o objectivo de criar as condições necessárias às empresas para o desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços, acelerando assim o processo de transição digital, foi constituída uma rede nacional de Test Beds, que se insere na componente Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência.

Na prática, as Test Beds são consórcios integrados por empresas de diversos sectores, detentoras de know how e de tecnologia, que colocam à disposição das startups e pequenas empresas, que assim têm possibilidade de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ