Viver
EN1 e a Essência Vulnerável do rock no reino das guitarras
Novo álbum da banda de Leiria é apresentado no Texas Bar esta sexta-feira
“Mais coeso” e “mais coerente”, o novo disco mostra os EN1 no ambiente natural, como um organismo em liberdade. “Nós os quatro, aquilo que partilhamos, é mesmo o gosto pelo rock, é o que ouvimos desde miúdos”, explica o vocalista, Pedro Rino. O álbum Essência Vulnerável exalta a sonoridade áspera do formato guitarras, baixo, bateria e é apresentado ao vivo no Texas Bar, esta sexta-feira, 25 de Novembro.
Nos dez temas de Essência Vulnerável, e também na faixa bónus, “Hospício”, com videoclipe disponível desde Outubro, os EN1 estão deliberadamente nos anos 80, preocupados, apenas, em garantir a sobrevivência do rock cantado em português e em fazer a música que realmente gostam de fazer.
Amanhã, no palco do Texas Bar, mostram pela primeira vez o resultado de um processo criativo mais meticuloso e atento ao detalhe (em comparação com Berço, o registo de estúdio anterior) que os leva a reflectir sobre tópicos como a insegurança e a busca da identidade.
“Inegavelmente, quando escrevemos, é sobre nós, mas acredito que todos os seres humanos passam por atribulações e tormentos”, comenta Pedro Rino, voz e guitarra num colectivo (com ramificações em Leiria, Batalha e Porto de Mós) em que também contribuem João Oliveira (guitarra), Rúben Borges (bateria) e Tomás Carvalho (baixo).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.