Sociedade

Encontrados corpos que serão dos três pescadores desaparecidos há uma semana na praia do Samouco

10 jul 2024 14:59

Uma semana depois do naufrágio da embarcação “Virgem Dolorosa”, foram hoje localizados três corpos debaixo de diversas dornas que se encontravam no convés.

encontrados-dois-corpos-que-serao-dos-pescadores-desaparecidos-ha-uma-semana-na-praia-do-samouco
.
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

As autoridades encontraram, esta quarta-feira, três corpos que serão dos pescadores desaparecidos há uma semana, na sequência do naufrágio de um barco de pesca, que virou ao largo da praia do Samouco, na Marinha Grande.

Ao início desta tarde, fonte da Autoridade Marítima confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que foram localizados “dois corpos” que aparentavam “ser de dois dos três pescadores desaparecidos”.

Já ao final da tarde de hoje, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adiantou terem sido encontrados três corpos na embarcação naufragada e, “ao que tudo indica”, serão dos três desaparecidos.

Em comunicado, a AMN adianta que os cadáveres foram localizados “por debaixo de diversas dornas (recipientes de grandes dimensões), que se encontravam no convés da embarcação naufragada, ao largo da praia do Samouco”.

Os corpos foram transportados para a Estação Salva-vidas da Nazaré com o apoio, por terra, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e de Alcobaça.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares de todas as vítimas do naufrágio.

O alerta para o acidente com o “Virgem Dolorosa” foi dado na madrugada da passada quarta-feira, dia 3 de Julho. A embarcação de pesca levava 17 pessoas a bordo, 11 das quais foram resgatadas com vida por barcos que pescavam na zona.

Registaram-se três vítimas mortais e três outros pescadores permaneceram desaparecidos.