Sociedade

Encontro na Diferença aborda Ser diferente é normal

5 out 2022 12:59

Cercilei organiza 11.ª edição, onde debate questões relacionadas com a educação, saúde, comunicação e neurodesenvolvimento

encontro-na-diferenca-aborda-ser-diferente-e-normal
Participam no evento cerca de 30 especialistas nas áreas da educação, saúde, comunicação e neurodesenvolvimento
Jacinto Silva Duro/Arquivo

A CERCILEI – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas de Leiria organiza, nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, o seu 11.º Encontro na Diferença Ser diferente é normal… O importante é trabalhar em equipa!, que decorrerá no auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Durante os três dias de formação, a Cercilei conta com cerca de 30 especialistas nas áreas da educação, saúde, comunicação e neurodesenvolvimento.

Neste encontro irão debater-se temas relacionados com a infância, a adolescência e a deficiência a pensar nos professores, pais, famílias, técnicos e outros profissionais que diariamente vivem estas realidades.

O Encontro na Diferença é acreditado pelo Centro de Formação - Leirimar, destinado a educadores de infância, professores do ensino básico, secundário e professores de educação especial.

Entre os painéis, estarão várias personalidades de diferentes áreas, que irão abordar As Terapias nos vários mundos da Cercilei, O Novo Regime Legal do Maior Acompanhado: relevância para as Perturbações do Desenvolvimento Intelectual, Quero ser diferente!, Aprender a Sentir, Um bairro inteiro para Educar uma criança, Casa de Abrigo para Mulheres com deficiência Vitimas de Violência e (In)Diferente: A inclusão é uma realidade em Portugal?, entre outros.