Saúde

Endocrinologia e Nutrição no Centro Hospitalar de Leiria

27 mai 2017 00:00

Novo serviço oferece diferenciação aos utentes.

endocrinologia-e-nutricao-no-centro-hospitalar-de-leiria-6523

De modo a responder à crescente procura dos utentes, tratando-se de uma área da medicina com grandes especificidades técnicas e científicas, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) dispõe um novo serviço de Endocrinologia e Nutrição.

“A especialidade de Endocrinologia, até aqui integrada no Serviço de Medicina Interna II, está em franco crescimento e assume grande relevância na nossa comunidade, já que é cada vez mais requisitada no tratamento das doenças endócrinas, da diabetes e da obesidade”, frisou Elisabete Valente, directora clínica do CHL, em comunicado de imprensa.

A endocrinologia, área da medicina que se dedica ao estudo das doenças das glândulas endócrinas, “atingiu no CHL uma dimensão e um desenvolvimento que justificam a sua autonomia organizacional, que se traduz no tratamento mais especializado e diferenciado dos utentes”, avançou a responsável.

Segundo aquele comunicado, o novo Serviço de Endocrinologia e Nutrição desenvolverá a sua actividade assistencial nas áreas de Endocrinologia, da Diabetes e dos distúrbios do metabolismo, complementada pela área clínica da Nutrição, que avaliará as necessidades nutricionais e o devido planeamento alimentar em cada caso clínico.

Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, adiantou que se pretende continuar a reforçar a “capacidade de resposta adequada à procura e ao aumento significativo” da área de influência do CHL, de modo a proporcionar aos utentes os “melhores serviços de saúde”, que “correspondam às expectativas” dos cidadãos e dos colaboradores.