Viver

Entre o rock e a canção de embalar, estes são os tais que viraram pais

14 set 2017 00:00

Quando os músicos são chamados a casar a carreira com a paternidade.

entre-o-rock-e-a-cancao-de-embalar-estes-sao-os-tais-que-viraram-pais-7131

O universo sonoro dos Moonspell está longe de ser um conto infantil, e a carreira da banda no estrangeiro também não é brincadeira de crianças, mas a vida são dois dias, e tão depressa como se impôs na liderança do metal gótico em Portugal, o vocalista Fernando Ribeiro, actualmente a viver em Alcobaça, chegou ao grupo dos tais que viraram pais. Com cinco anos de idade, Fausto irrompe no estúdio com a naturalidade de um refrão, conhece as músicas do álbum Extinct, que rodam lá em casa, e este Verão assistiu ao primeiro concerto completo do colectivo formado na Amadora. Aguentou até ao fim, "mas depois disse-me que eu canto muito alto". Menos mal. Quando ouviu a mãe em palco com Rodrigo Leão, algum tempo antes, adormeceu ali mesmo, entre a plateia.

Sim, o pai é o Fernando Ribeiro dos Moonspell e a mãe é a Sónia Tavares dos Gift. Ou seja, o Fausto convive desde muito cedo com as consequências do mediatismo – e convive bem, na perspectiva dos familiares. "Ele percebe que temos uma cena diferente que nos faz sair muitas vezes de casa, mas, por outro lado, que é um trabalho fora da norma. E gosta disso", afirma Fernando Ribeiro. "O que é fixe é que ele consegue relativizar muito a nossa fama. No fim do dia, para ele eu sou apenas o pai do Fausto". Quando os filhos do rock (e da pop) chegam a pais (e mães), "as prioridades mudam", sublinha Sónia Tavares. Mesmo quando a carreira permanece intacta. "Não deixamos de fazer as coisas, mas com outro sentido". 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ