Sociedade
EPAMG mostra a sua oferta formativa à comunidade
Escola Profissional e Artística da Marinha Grande abre portas no dia 13 de Maio
A Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) vai abrir portas à comunidade, no próximo dia 13 de Maio, a partir das 10 horas, dando a conhecer a sua oferta formativa e, pela primeira vez, as valências do seu novo Centro Tecnológico Especializado (CTE) Digital.
Desafiando alunos, famílias e empresas a conhecerem o ensino "que alia a tradição técnica à vanguarda tecnológica, a EPAMG destaca o CTE Digital, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), "um espaço equipado com tecnologia de última geração que coloca a EPAMG na linha da frente da transição digital", refere uma nota de imprensa.
A EPAMG adianta que os visitantes poderão ver como os novos recursos estão a ser aplicados na formação prática, "preparando os alunos para os desafios da Indústria 4.0, da programação, do design digital e das novas economias tecnológicas".
Até às 19 horas, o programa inclui demonstrações no CTE Digital, com experiências interativas com equipamentos de alta tecnologia e softwares especializados, workshops e actividades lectivas, mostras ao vivo do "saber fazer" nas várias áreas técnicas e artísticas da escola, projectos extra-curriculares e apresentação de actividades não lectivas, do desporto escolar aos projectos de mobilidade europeia Erasmus+;
Também haverá espaços de esclarecimento sobre cursos, estágios e o acesso directo ao mercado de trabalho ou ao ensino superior.
"Com a implementação do CTE Digital, elevámos a qualidade da nossa oferta formativa para um patamar de excelência tecnológica. Este Dia Aberto é a oportunidade ideal para a comunidade ver como estamos a formar os profissionais do futuro hoje", sublinha a direcção da EPAMG, citada na nota de imprensa.