Desporto

"Época de sonho." João Ferreira e David Monteiro vencem Baja Portalegre

29 out 2022 18:50

Dupla de Leiria é campeã nacional de todo-o-terreno

Patrícia Carreira Gonçalves

É a cereja no topo do bolo: depois de conquistarem a Taça da Europa de Bajas e de festejarem o título de campeões nacionais, os leirienses João Ferreira e David Monteiro vencerem a Baja de Portalegre 500, este fim-de-semana, no Alentejo. 

As contas são fáceis. Ao volante do já famoso Mini John Copper Works Rally, arrebataram seis das sete provas do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno AM48.

"Mais um objectivo concretizado nesta época de sonho", é como o piloto e o navegador, 23 e 22 anos, descrevem o ano de estreia na categoria mais alta da competição.

"O testemunho está entregue", acrescenta o piloto leiriense Ricardo Porém, 'mestre' da dupla de primos que tem dado que falar. 

De regresso à mítica prova alentejana pelo 14.º ano consecutivo, onde conta com quatro triunfos, o piloto não conseguiu terminar a edição que disputou com a navegadora Annett Fischer. 

"Apesar da desistência, acabo este dia em lágrimas de felicidade por passar o testemunho de 'mais jovem de sempre' a vencer Portalegre ao meu amigo João Ferreira", escreveu Ricardo Porém, nas redes sociais.