Covid-19
Equipa de Rastreio Covid-19 começou a funcionar em Leiria
Com o objectivo identificar e quebrar as cadeias de transmissão
A autarquia anunciou que entrou em funcionamento na segunda-feira em Leiria uma Estrutura de Rastreio Epidemiológico à Covid-19, com uma equipa de 27 pessoas que estabelecem contactos com os casos positivos à Covid-19, identificando ainda os contactantes destas pessoas.
Este trabalho tem como objectivo identificar e quebrar as cadeias de transmissão.
A estrutura depende da Unidade de saúde Pública e funciona em instalações cedidas pelo Município de Leiria na Nova Leiria, no antigo edifício da Caixa Agrícola, equipado para o efeito.
Rui Passadouro da Fonseca, delegado de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACESPL), refere que estas equipas fazem o acompanhamento dos casos na área do ACES Pinhal Litoral, existindo, além desta estrutura, ainda equipas em Pombal, Marinha Grande e Leiria a reforçar o trabalho.
O responsável deixou um apelo à população para que se auto-isole sempre que contacte com casos Covid-19, comunicando, de seguida, a Linha Saúde 24 ou os serviços de saúde, um procedimento que deverão assumir também, caso apresentem algum dos sintomas da Covid-19.