Sociedade

Escola Correia Mateus ganha sala sensorial

12 jun 2022 09:00

Grupo Lusiaves apoia espaço para crianças portadoras de deficiência

escola-correia-mateus-ganha-sala-sensorial

Uma sala snoezelen foi inaugurada, no sábado, 28 de Maio, na Escola Dr. Correia Mateus, em Leiria, no dia em que se assinalou o Dia do Agrupamento. A sala multissensorial irá contribuir para a realização de actividades com crianças portadoras de multideficiência.

O espaço inaugurado, que recebeu o nome de Sala comendador Avelino Gaspar, foi criado de acordo com a metodologia “snoezelen”, baseada em terapias personalizadas multissensoriais, direccionada para crianças com dificuldades de aprendizagem, refere uma nota de imprensa do Grupo Lusiaves, que apoiou financeiramente o projecto.

Na inauguração do espaço, o presidente do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, referiu que este apoio “decorre do compromisso de responsabilidade social que o grupo empresarial assume” e sublinhou a importância deste projecto que “tem o mérito de evitar guetos, promovendo a inclusão, já que a diferença não pode ser motivo para a exclusão”, lê-se na mesma nota.

Jorge Dias, director do agrupamento, destacou o contributo de todos para “a concretização de projectos desta natureza que viabilizam a disponibilização de equipamentos que permitem melhores condições e ambientes de aprendizagem com respostas educativas mais adequadas ao perfil de cada aluno”.