Sociedade

Escola de Hotelaria de Fátima reabre restaurante

6 nov 2022 11:00

Restaurante de aplicação reabre na terça-feira, dia 8. Funcionará às terças e quintas-feiras, servindo almoços confeccionados pelos alunos da escola com a supervisão de um chefe de cozinha.

escola-de-hotelaria-de-fatima-reabre-restaurante
Restaurante permite aos alunos praticar em contexto real de trabalho
EHF

O restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima vai reabrir na terça-feira, dia 8. A funcionar nos claustros do antigo Seminário dos Monfortinos, onde está instalada a escola, o restaurante abrirá às terças e quintas-feiras à hora de almoço, com refeições confeccionadas e servidas segundo as técnicas aprendidas pelos alunos. 

Os formandos do  curso de restaurante-bar “executam o serviço de mesa sob a orientação de um chefe de sala e os alunos do curso de cozinha-pastelaria confeccionam as iguarias servidas, também sob o olhar atento de um chefe de cozinha”, explica uma nota de imprensa da EHF. 

No comunicado, a escola salienta a importância do restaurante para os formandos, permitindo-lhes “praticar, em contexto real de trabalho, as competências aprendidas em sala de aula, com todos os benefícios que daí advêm”. 

O espaço do restaurante funciona também como mostra dos trabalhos executados no âmbito do projecto Arte no Claustro, um programa cultural na escola de aproximação às artes.

“É um programa que funciona a par do restaurante de aplicação, e desde sempre, pelo desenvolvimento de parcerias e colaborações com entidades e particulares, tornando acessível e dentro da escola, a fruição pelos alunos, comunidade educativa e público em geral”, informa a EHF.