Saúde

Escola de Saúde de Leiria organiza Jornada de Dietética e Nutrição para debater mitos alimentares

9 out 2023 11:40

Áreas da nutrição no desporto, pediátrica e saúde intestinal serão também abordadas e discutidas evidências científicas

escola-de-saude-de-leiria-organiza-jornada-de-dietetica-e-nutricao-para-debater-mitos-alimentares

A Escola Superior de Saúde (ESSLei), do Politécnico de Leiria, organiza a I Jornada de Dietética e Nutrição, no próximo dia 17 de Outubro, no auditório da escola, entre as 9:30 e as 17:30 horas.

A iniciativa do curso em Dietética e Nutrição assinala o Dia Mundial da Alimentação e destina-se aos estudantes da licenciatura e, também, a nutricionistas.

Segundo uma nota da ESSLei, o evento tem como objectivo "trazer a debate alguns dos temas mais actuais da nutrição, nomeadamente nas áreas de nutrição no desporto, mitos alimentares, nutrição pediátrica e saúde intestinal, procurando dar a conhecer as últimas evidências científicas sobre estes temas".

João Almeida Lopes, João Oliveira, José Camolas, Marlene Lages, Joana Moutinho, Rita Novo, Joyce Zanker e Joana Gaifem são "nutricionistas e investigadores de referência nas áreas mencionadas" que irão discutir os temas.

Ainda no âmbito das comemorações da efeméride, realiza-se no dia 16 de Outubro, apenas para a comunidade académica, um evento de partilha dos melhores trabalhos científicos realizados na licenciatura em Dietética e Nutrição.

"Os estudantes terão assim a oportunidade de partilhar com os colegas as descobertas científicas realizadas no ano lectivo anterior", lê-se ainda na nota.

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se a 16 de Outubro para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Este ano o tema em foco das comemorações é “Água é vida, Água é alimento”, sensibilizando para a poupança de água pela sociedade e para a importância da água como alimento e na produção alimentar.