Sociedade

Escola onde professora caiu segunda-feira vai ser reabilitada

17 nov 2021 10:43

Professora da João Beare sofreu queda esta semana devido ao abatimento do piso, na Marinha Grande

escola-onde-professora-caiu-segunda-feira-vai-ser-reabilitada
Escola irá ser reabilitada e ampliada
DR
Daniela Franco Sousa

Já está a ser recuperado o piso da sala de aula da Escola Básica João Beare, da Marinha Grande, onde esta segunda-feira, devido ao abatimento do pavimento de madeira, uma professora caiu, tendo merecido assistência no Hospital de Leiria.

Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, o Município da Marinha Grande “confirma que o pavimento de uma das salas da Escola Básica João Beare teve um abatimento”.

“Uma professora lesionou-se, encontrando-se estável e a respeitar as indicações médicas no processo de recuperação”, informa ainda.

“A Junta de Freguesia da Marinha Grande tomou diligências de imediato, no sentido de mobilizar uma equipa para a recuperação do pavimento, com início dos trabalhos no dia 16 de Novembro”, adianta a autarquia, salientando que “esta situação não afecta o normal funcionando da escola nem a segurança das crianças”.

“A necessidade de reabilitação da escola é reconhecida pelo município, o qual já tem em curso um processo de prestação de serviços para a elaboração do projecto de execução, com vista à reabilitação e ampliação do edifício”, expõe ainda.