Sociedade

Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal de portas abertas para se dar a conhecer

21 fev 2024 16:03

Semana Aberta está a decorrer até ao próximo dia 24 de Fevereiro

escola-tecnologica-artistica-e-profissional-de-pombal-de-portas-abertas-para-se-dar-a-conhecer

Está a decorrer entre hoje e até ao dia 24 de Fevereiro a Semana Aberta da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), que abre portas a todos os alunos, pais e agentes de acção educativa, bem como à comunidade civil, educativa e empresarial.

O evento destina-se, sobretudo, aos alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade, tendo como objectivo dar a conhecer o espaço escolar e demonstrar as melhores práticas de cada um dos cursos promovidos pela ETAP, assim como as infra-estruturas e equipamentos de ensino e investigação, associados a cada um dos cursos e às suas saídas profissionais.

Segundo uma nota de imprensa, "cada curso terá diversas dinâmicas, de forma a possibilitar aos visitantes uma maior proximidade e envolvimento com as práticas lectivas desenvolvidas na escola, bem como trabalhos desenvolvidos e projectos de escola".

Desta forma, os visitantes ficam a conhecer a oferta formativa existente, podendo assim escolher as possibilidades de estudo.

Esta edição conta com a participação de dezenas de empresas que se associam ao evento através da demonstração dos seus produtos e serviços.

A ETAP oferece formações ao nível do ensino profissional (com equivalência ao 12.º ano) nas áreas da Eletromecânica, Mecatrónica, Mecatrónica Automóvel, Transformação de Polímeros e de Programação e Maquinação CNC).

Disponibiliza ainda cursos profissionais de Técnico de Turismo, Vendas, Administrativo e Auxiliar de Farmácia.

Com equivalência ao 9.º ano, há cursos de educação e formação.

Para visitar a ETAP neste período só precisa de se dirigir à escola dentro dos horários de funcionamento.