Sociedade

Escolas Básicas n.º 2 de Marrazes e D. Dinis vão ser requalificadas

5 ago 2020 11:54

Município de Leiria e Estado avançam com requalificação e modernização

escolas-basicas-no-2-de-marrazes-e-d-dinis-vao-ser-requalificadas
Escolas ficarão livres de amianto
DR

A Câmara de Leiria aprovou ontem os acordos de cooperação técnica entre o Município e o Estado, com vista às obras de requalificação e modernização das Escolas Básicas de Marrazes e D. Dinis.

Com base nestes acordos, cabe ao Município de Leiria a garantia dos encargos com as empreitadas, assegurar a elaboração dos projectos de arquitectura e das especialidades para a modernização dos edifícios e dos arranjos exteriores incluídos no perímetro das escolas, além da coordenação das obras a executar.

Por seu lado, o Ministério da Educação assegurará o apoio na definição do programa de intervenção para a modernização das instalações destas escolas, além de acompanhar e apoiar os órgãos de gestão das mesmas para o normal funcionamento das actividades lectivas enquanto as obras decorrerem.

A Câmara informa ainda que as Escolas Básicas n.º 2 de Marrazes e D. Dinis irão também ser submetidas à remoção de materiais de construção com amianto, no âmbito do Acordo de Colaboração promovido entre o Município de Leiria e o Estado, para remoção de materiais de construção com amianto em estabelecimentos da rede pública de educação.