Sociedade

Escolas enviam centenas manuais para a reciclagem

23 jul 2021 13:00

Na Marinha Grande , 750 manuais foram retirados de ecoponto por comerciante, que encontrou também material escolar entre os livros.

escolas-enviam-centenas-manuais-para-a-reciclagem
Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente abriu inquérito para apurar o que aconteceu com o depósito de 750 livros no ecoponto.
DR
Maria Anabela Silva

As escolas enviam, todos os anos, centenas de livros para a reciclagem. Em causa, estão manuais que não são passíveis de reutilização, por estarem em mau estado de conservação ou por se encontrarem desactualizados em relação às metas curriculares em vigor.

Terá sido isso que aconteceu recentemente na Marinha Grande, onde uma comerciante resgatou do ecoponto cerca de 750 manuais em bom estado, evitando que fossem para a reciclagem.

O caso passou-se junto à EB 2,3 Nery Capucho e levou já à abertura de “um processo de inquérito”, segundo informa a directora do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, Ana Carvalho, que se escusa a prestar mais esclarecimentos.

Embora reconheça que é a própria Lei que prevê o envio de manuais para reciclagem, Dulce Rosário não se conforma com o que considera ser “um desperdício”.

“A educação n&ati

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ