Sociedade
ESECS debate Informática na Educação numa conferência Internacional em Leiria
Entre 27 e 29 de Novembro, com investigadores do Chile, Brasil e Portugal
A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria organiza este ano a mais antiga conferência da América Latina sobre o papel da informática na educação.
A XXVII Conferência Internacional sobre Informática na Educação, que decorre pela primeira vez na Europa, decorrerá nos dias 27, 28 e 29 de Novembro, com a participação de investigadores do Chile, Brasil e Portugal, sendo transmitida também em formato online.
Este evento pretende estimular o diálogo de investigadores de vários domínios do saber e a partilha de boas práticas com uma abordagem multidisciplinar, com foco em duas áreas fundamentais: Informática na Educação e Interação Humano-Computador na aprendizagem e cognição, refere uma nota de imprensa do Politécnico de Leiria.
Trata-se de uma conferência multidisciplinar que inclui temas como Engenharia de Software, Educação, Interação Humano-Computador, Psicologia Educacional, Design, Telecomunicações, entre outros.
Ao longo dos três dias estão previstas sessões plenárias com conferencistas convidados e sessões paralelas com investigadores, assim como workshops que permitem aos participantes e professores uma formação mais prática de algumas temáticas inovadoras, como a criação de recursos educativos digitais e a inteligência artificial.
A conferência é organizada em cooperação com o Centro de Investigação Avançada em Educação (CIAE) da Universidade do Chile, com o apoio do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Chile, do Centro de Recursos para a Inclusão Digital da ESECS, do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, do Centro de Estudos em Educação e Inovação, dos mestrados em Utilização Pedagógica das TIC e em Educação Especial – Domínio Cognitivo-Motor, e do doutoramento em Educação da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile.
O programa completo da XXVII Conferência Internacional sobre Informática na Educação (TISE) pode ser consultado aqui.