Desporto

Esperam-se mais de 30 equipas a acelerar no Rali Alitém

19 abr 2024 14:45

Foram conhecidos ontem os detalhes da prova, que decorre entre os dias 4 e 5 de Maio

A pedreira da Sabril, empresa patrocinadora do evento, recebe os primeiros percursos da provaa
A pedreira da Sabril, empresa patrocinadora do evento, recebe os primeiros percursos da provaa
Escuderia Castelo Branco
A competição foi apresentada ontem, no edifício da Câmara Municipal de Pombal
A competição foi apresentada ontem, no edifício da Câmara Municipal de Pombal
Município de Pombal
Inês Gonçalves Mendes

O Rali Alitém vai para a estrada entre os dias 4 e 5 de Maio e já são esperadas mais de 30 equipas em competição.

Os detalhes da prova foram conhecidos ontem e, no total, são oito as PEC (Prova Especial de Classificação) que integram o evento, a contar para a terceira prova do Campeonato Start Centro de Ralis.

O ponto de partida deste rali é na pedreira da Sabril, empresa patrocinadora do evento, de onde vão arrancar as duas primeiras PEC, pelas 15:15 horas e às 17:03 horas.

Este trajecto terá uma extensão de nove quilómetros, por estradas de terra batida em São Simão de Litém.

Na noite do primeiro dia do evento, os motores vão fazer-se ouvir no coração da cidade de Pombal, para uma super especial de 1.600 metros, em asfalto.

A partir das 21 horas, os pilotos aceleram para a terceira e quarta PEC, com partida junto à lavagem de automóveis Palomas, passando pelo parque de estacionamento da Biblioteca Municipal, com a meta no Bairro Agorreta.

No domingo, Albergaria dos Doze e Santiago de Litém recebem as últimas PEC da competição, com provas de manhã e à tarde, com o objectivo “evitar movimentações” de público, em prol da segurança.

O rali terminará, como habitual, em Albergaria dos Doze, onde será realizada a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores, pelas 16:30 horas de domingo (5 de Maio), no Largo da Igreja Velha.

Segurança é a palavra-chave deste evento, que terá zonas delimitadas onde é proibida a presença de público, em especial na prova que decorre na cidade, para garantir “que o rali se faça com muito espetáculo, perto da emoção mas longe do perigo”, afirmou Nuno Almeida Santos, director da prova.

Esta é uma organização da Escuderia de Castelo Branco, com o apoio institucional do município de Pombal.