Saúde

ESSLei dinamiza tertúlia “Enfermagem do Trabalho” em ambiente online

24 jul 2020 12:19

Poderá seguir os trabalhos a partir das 18 horas de quinta-feira, dia 29 de Julho, via plataforma Zoom e YouTube

esslei-dinamiza-tertulia-enfermagem-do-trabalho-em-ambiente-online

A Escola Superior de Saúde, do Politécnico de Leiria (Esslei), vai realizar, no âmbito do curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho, a tertúlia online Enfermagem do Trabalho, no dia 29 de Julho, das 18 às 19:30 horas.

A iniciativa pretende promover a enfermagem do trabalho, através do convite à reflexão sobre a importância da formação em contexto social, económico e de saúde. A tertúlia é de participação gratuita, com transmissão por videoconferência via plataforma Zoom e no YouTube, sendo apenas necessária a inscrição prévia para obtenção de link de acesso, até dia 28 de Julho, através do link: https://forms.gle/uMyxniYgBqg2Tdo39  

A sessão contará com as intervenções de Rui Fonseca-Pinto, director da Esslec, e Teresa Kraus, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho, com o tema Enfermagem do Trabalho na Escola Superior de Saúde de Leiria.

Luís Barreira, vice-presidente da Ordem dos Enfermeiros fará a partilha das suas considerações sobre o tema Enfermagem do Trabalho… preparando hoje o amanhã…, seguindo-se a participação de Fátima Ramalho, da Direcção Geral da Saúde, que dará a conhecer o Programa Nacional de Saúde Ocupacional/Enfermagem no Trabalho.

O tema (Co)construção da Economia com Ganhos em Saúde inicia a segunda metade do evento e será da responsabilidade de Vítor Brasileiro, presidente da Associação Nacional dos Enfermeiros do Trabalho. 

Helena Loureiro, docente da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro fará a sua intervenção sobre Formação e Investigação em Enfermagem do Trabalho, seguida de Ricardo Antunes, enfermeiro do Agrupamento de Centros de Saúde do Dão-Lafões, que encerra o ciclo de apresentações com o tema Dos Contextos Práticos à Concepção de Indicadores em Enfermagem do Trabalho