Sociedade
Estação Salva-vidas da Nazaré resgata homem de embarcação de recreio que estava a afundar
O barco foi rebocado para o porto da Nazaré

Os tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré resgataram hoje de manhã um homem de 79 anos de uma embarcação de recreio, que se estava a afundar, após alegadamente ter colidido com uma embarcação de pesca local em frente à praia.
O alerta foi dado pelas 8:52 horas pelo proprietário da embarcação, que informou que o seu barco se estaria a afundar, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Foram de imediato activados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando-local da Polícia Marítima e Capitania do Porto da Nazaré, que ao chegarem junto da embarcação constataram que a vítima se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, procedendo ao resgate para o porto da Nazaré.
Os meios empenhados procederam ao acompanhamento dos trabalhos de reflutuação da embarcação, com recurso a uma outra embarcação de pesca, tendo posteriormente rebocado a embarcação de recreio, por questões de segurança para a navegação, para o porto da Nazaré, informa a Autoridade Marítima Nacional.
O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.