Sociedade

Estado de emergência: GNR já fechou 27 estabelecimentos no distrito

1 abr 2020 20:17

Dados da GNR compreendem o período entre 22 de Março e as 18 horas desta terça-feira.

estado-de-emergencia-gnr-ja-fechou-27-estabelecimentos-no-distrito

Desde a declaração do estado de emergência, no dia 22 de Março, a GNR já procedeu ao encerramento de 27 estabelecimentos e instalações no distrito por incumprimento das regras estabelecidas.


Os dados avançados ao JORNAL DE LEIRIA pelo Comando Territorial de Leiria, reportam-se ao período compreendido entre o dia 22 de Março e as 18 horas de ontem, 31 de Março. 

Durante esse espaço de tempo, a GNR registou apenas uma detenção por desobediência, feita no passado dia 22, na praia da Vieira. Tratou-se de um homem que se encontra a fazer pesca desportiva e que não acatou a indicação dos militares para abandonar o local. 

A nível nacional, os dados mais recentes, divulgados ao final da tarde pelo Ministério da Administração Interna, dão conta da detenção de 90 pessoas por crime de desobediência, “designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”.

Até às 18 horas desta quarta-feira, há ainda registo do encerramento de 1.633 estabelecimentos em todo o País por incumprimento das normas estabelecidas.