Economia
Estaleiros Navais de Peniche constroem embarcação para mercado angolano
Em causa está um barco de pesca de cerca de 24 metros
Os Estaleiros Navais de Peniche (ENP) concluíram durante este mês de Agosto o que entendem ser "mais uma etapa significativa" na sua "jornada de excelência na construção naval", com o envio de uma nova embarcação de pesca "para o promissor mercado angolano". E referem que este foi o resultado da sua "dedicação incansável".
Os ENP informam que a embarcação partiu com sucesso para Angola, "após completar com êxito um rigoroso período de testes e provas de mar".
"Com um comprimento total de 23,90 metros, a embarcação em PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) está meticulosamente concebida para a pesca do cerco. É com entusiasmo que informamos que a costa angolana será o palco das suas operações, contribuindo assim para o dinamismo e crescimento da indústria pesqueira na região", salienta a mesma fonte.
"Esta conquista é ainda mais notável considerando que este casco é a segunda unidade construída a partir de um novo molde de casco. O seu desenvolvimento foi cuidadosamente orientado para atender aos requisitos mais recentes das embarcações de pesca semi-industrial, tendo especialmente em mente as particularidades do cenário em Angola", realçam os ENP.
"Este feito reforça o nosso compromisso de proporcionar produtos de qualidade excepcional e inovação constante", referem ainda.