Economia

Estaleiros Navais de Peniche constroem embarcação para mercado angolano

31 ago 2023 10:06

Em causa está um barco de pesca de cerca de 24 metros

estaleiros-navais-de-peniche-constroem-embarcacao-para-mercado-angolano
Embarcação destina-se à pesca do cerco
DR

Os Estaleiros Navais de Peniche (ENP) concluíram durante este mês de Agosto o que entendem ser "mais uma etapa significativa" na sua "jornada de excelência na construção naval", com o envio de uma nova embarcação de pesca "para o promissor mercado angolano". E referem que este foi o resultado da sua "dedicação incansável".

Os ENP informam que a embarcação partiu com sucesso para Angola, "após completar com êxito um rigoroso período de testes e provas de mar".

"Com um comprimento total de 23,90 metros, a embarcação em PRFV (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro) está meticulosamente concebida para a pesca do cerco. É com entusiasmo que informamos que a costa angolana será o palco das suas operações, contribuindo assim para o dinamismo e crescimento da indústria pesqueira na região", salienta a mesma fonte.

"Esta conquista é ainda mais notável considerando que este casco é a segunda unidade construída a partir de um novo molde de casco. O seu desenvolvimento foi cuidadosamente orientado para atender aos requisitos mais recentes das embarcações de pesca semi-industrial, tendo especialmente em mente as particularidades do cenário em Angola", realçam os ENP.

"Este feito reforça o nosso compromisso de proporcionar produtos de qualidade excepcional e inovação constante", referem ainda.