Viver

Este Natal, Marinha Grande oferece livros a 2583 crianças do concelho

20 dez 2022 12:22

Até dia 24 de Dezembro, alunos do pré-escolar e do 1. ciclo podem trocar vouchers por um livro, na Casa do Pai Natal

este-natal-marinha-grande-oferece-livros-a-2583-criancas-do-concelho
Casa do Pai Natal, na Marinha Grande
DR

O Município da Marinha Grande ofereceu vouchers a todas as crianças do concelho, do ensino pré-escolar e do 1.° ciclo, dos ensinos público, privado e cooperativo, para levantamento de um livro, na Casa do Pai Natal, até ao dia 24 de Dezembro.

Estão a ser oferecidos livros às 2583 crianças do concelho, dos dois níveis de ensino, como forma de promoção da leitura e da cultura, informa o município.

As crianças dos jardins-de-infância vão receber um dos livros Pig, o Pug ou Pig, o Pug Maroto, de Aaron Blabey, da Bertrand Editora.

Os alunos do 1º ciclo recebem o livro Os irmãos Stephens e o vidro na Marinha Grande, que resulta de uma encomenda do Município da Marinha Grande à Editora Barca do Inferno, no âmbito do Ano Internacional do Vidro.

Com texto de Mafalda Brito e ilustrações de Rui Pedro Lourenço, a obra retrata uma pequena aldeia, que cresceu rapidamente.“Se alguns trabalhadores da fábrica de Guilherme Stephens, portugueses e estrangeiros, vinham do tempo de João Beare, novos a eles se juntaram. Não admira, já que Guilherme e também João Diogo Stephens — seu irmão que veio ajudar a comandar os destinos da fábrica — tinham queda para o negócio, mas mais ainda para as pessoas. Eram delicados como os objectos que produziam na sua fábrica”.

A troca do voucher pelo livro decorre até ao dia 24 de Dezembro, na Casa do Pai Natal, localizada na Praça Stephens, em frente à Câmara Municipal, no seguinte horário: segunda a quinta-feira, das 15 às 21 hora; sexta-feira, das 15 às 23 horas; sábado, das 10 às 23 horas; domingo, 10 e 20 horas; e 24 de Dezembro, das 10 às 18 horas.