Sociedade
Estratégia Leiria 2035 quer posicionar Leiria como “um concelho inovador e empreendedor"
Documento, que resulta da actualização da reflexão estratégica apresentada em 2021, aprecenta mais de 50 propostas, entre as quais, uma faculdade de medicina e multiusos junto à prisão
A “criação de condições” com vista à instalação de uma Faculdade de Medicina privada, a construção do pavilhão multiusos em terrenos da antiga prisão-escola e o prolongamento da A19 entre o nó de acesso ao estádio e a zona industrial da Cova das Faias (Zicofa) são algumas das novidades da Estratégia Leiria 2035, que resulta da atualização do documento apresentado em 2021 e que foi coordenado por Carlos André.
“Quando se fala em pensamento estratégico, temos de ter a capacidade de fazer atualizações constantes”, explicou o presidente da câmara, durante a apresentação da nova versão do documento, que, segundo Gonçalo Lopes, “posiciona Leiria como um concelho inovador e empreendedor e, com qualidade de vida”, e com capacidade para se afirmar como “a força motriz de transformação do território da região”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.