Desporto

Estrelas do amanhã jogam à bola em Leiria

24 abr 2018 00:00

O Leiria International Football Cup sub-14, organizado pela União de Leiria, irá receber um total de 180 atletas de oito clubes, quatro deles estrangeiros

estrelas-do-amanha-jogam-a-bola-em-leiria-8569

A segunda edição do torneio de futebol de onze, no escalão de sub-14, realiza-se no fim-de-semana de 16 e 17 de Junho, em Leiria, e conta com a participação de oito equipas, num total de 180 atletas nascidos em 2004.

Em competição, estarão as formações portuguesas União de Leiria, FC Porto, Benfica e Vitória de Setúbal, e as estrangeiras Admira Wacker (Áustria), FC Twente (Holanda), Paok FC (Grécia) e Sunderland (Inglaterra).

Os jogos decorrem, em simultâneo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa e na Academia de Futebol Juvenil da União de Leiria, em Santa Eufémia, Leiria. A entrada é livre.

A edição deste ano nasceu com o objectivo de, segundo Nuno Cardoso, presidente da União de Leiria "proporcionar aos atletas uma experiência competitiva diferente e contribuir para uma experiência enriquecedora do ponto de vista social e desportivo".

Com a organização a cargo da União de Leiria, a competição "insere-se no programa do mês de Junho, relacionado com o 52.º aniversário do clube", explica Diogo Neto, responsável pelo evento.

"Estou certo que, se tudo correr como contamos, esta poderá ser uma edição de sucesso, que trará à cidade muitos atletas, pais, adeptos de futebol, portugueses e estrangeiros; e um colorir diferente à cidade."

Além do torneio de sub-14, estão previstas várias iniciativas ao longo do mês, que incluem, entre outras, o dia aberto ao adepto unionista, no dia 9 de Junho, que permitirá aos participantes experimentar as diferentes modalidades do clube, como râguebi, eSports, paintball e bilhar.