Sociedade
Estudante de 23 anos desapareceu no mar de Paredes da Vitória
Jovem do Politécnico de Leiria poderá ter sido apanhado por um agueiro
Um estudante de 23 anos está a ser procurado pelas autoridades marítimas depois de, hoje à tarde, ter desaparecido no mar da praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça.
“O jovem encontrava-se na praia com um grupo de amigos, quando foi tomar banho e desapareceu no mar, cerca das 17:40 horas”, disse à agência Lusa o capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, José Zeferino Henriques.
Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o jovem é do Cartaxo, e está a estudar no curso Técnico Superior Profissional em Venda e Negociação Comercial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.
Segundo o comandante, terá sido “apanhado num agueiro, tendo sido levado pelo mar”.
As buscas que estão a ser realizadas por terra, por mar e por ar vão ser suspensas cerca das 21 horas e deverão ser retomadas “aos primeiros alvores, cerca das 6 horas de terça-feira”, disse Zeferino Henriques
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria no local estiveram empenhados nas buscas 26 homens da Polícia Marítima e dos bombeiros de Pataias, apoiados por nove viaturas desta corporação, da Estação Salva-Vidas da Nazaré e do INEM, e um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa.
A época balnear na praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, só terá início no dia 18, encontrando-se actualmente sem nadadores-salvadores.