Sociedade

Estudante detido por tráfico de droga na Nazaré

28 fev 2024 16:00

Da busca domiciliária resultou a apreendeu de 70 doses individuais de haxixe

estudante-detido-por-trafico-de-droga-na-nazare
Jovem de 18 anos foi detido ontem
Ricardo Graça/Arquivo

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que ontem, dia 27 de Fevereiro, através da Esquadra da Nazaré, deteve um jovem com 18 anos de idade, por tráfico de droga.

Em comunicado, a PSP esclarece que, "na senda da constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a suspeita de que um jovem estudante, residente no referido concelho, se dedicava à actividade ilícita de tráfico de droga".

Assim, prossegue, polícias daquela esquadra "montaram um dispositivo no terreno que permitiu a intercepção apeada do visado, confirmando-se de imediato as suspeitas existentes, porquanto estava na posse de uma quantidade equivalente a cerca de 18 doses individuais de haxixe".

"Salientamos que, confirmada a ilicitude do produto que detinha, foi ainda realizada uma busca domiciliária onde, por sua vez, fora encontrado mais material ilícito", expõe a PSP.

"Na sequência da detenção e após cumprimento de busca domiciliária foi apreendido o seguinte: 70 doses individuais de haxixe; uma faca utilizada para corte do produto estupefaciente; uma balança de precisão; e dezenas de saquetas/embalagens de plástico para acondicionamento do estupefaciente".

A PSP informa ainda que "o detido foi libertado e notificado para comparecer perante a autoridade judiciária tendo sido sujeito a termo de identidade e residência".