Sociedade

Estudantes do Politécnico de Leiria distinguidos pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução

30 set 2021 15:40

Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso

estudantes-do-politecnico-de-leiria-distinguidos-pela-ordem-dos-solicitadores-e-dos-agentes-de-execucao
Bárbara Coelho, primeiro lugar, e Paulo João, terceiro lugar
DR

A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução distinguiu Bárbara Coelho, Paulo João e Eva Mendes, diplomados do mestrado em Solicitadoria de Empresa, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Politécnico de Leiria, no “Prémio Solicitador Daniel Lopes Cardoso”.

Bárbara Coelho alcançou o primeiro lugar do concurso, com o trabalho “A aplicabilidade do regime jurídico do teletrabalho ao trabalho através de plataformas digitais”. 

Foi com este tema de dissertação que a jovem concluiu o mestrado em Janeiro deste ano. 

Durante a sua investigação, procurou enquadrar no Código do Trabalho, pela regulamentação prevista para os teletrabalhadores, os trabalhadores através de plataformas digitais, de modo que estes sejam protegidos juridicamente sempre que esteja em causa uma relação de trabalho subordinado.

Paulo João, que concluiu o mestrado em Junho de 2020, alcançou o terceiro lugar, com a dissertação subordinada ao tema “A protecção do consumidor à luz do novo regime do crédito hipotecário”.

Eva Mendes foi distinguida com uma menção honrosa com o trabalho “Práticas Comerciais desleais sob a óptica da criança e o regime geral da protecção de dados”, com foco na tutela da criança “enquanto consumidora e titular de dados particularmente vulnerável”.

Eva Mendes alcançou uma menção honrosa