Economia

"e.volui" divulga projectos educativos e formativos de sucesso em competências digitais e ambientais

7 jun 2021 14:34

Plataforma será apresentada no dia 15 de Junho

evolui-divulga-projectos-educativos-e-formativos-de-sucesso-em-competencias-digitais-e-ambientais
Evento de lançamento terá a participação do humorista Guilherme Duarte
Bill Oxford@Unsplash

Para dar a conhecer ao público alguns dos mais de seis mil projectos que o PO CH - Programa Operacional Capital Humano (POCH) já apoiou e as mais de 830 mil pessoas apoiadas na área da formação profissional inicial dedicada a jovens e contínua, dedicada a adultos, e outros projectos vai acontecer, online, a e.volui - Mostra de Educação e Formação.

O evento está marcado para o dia 15 de Junho, pelas 10 horas, e acontece aqui.

Será também mostrado o mais recente projecto que visa apoiar com mais de 100 milhões de euros o Plano de Transição Digital da Educação.

O evento de lançamento terá a participação do humorista Guilherme Duarte para abordar o seu percurso de vida formativo e profissional com humor, de como passou de engenheiro a humorista.

A necessidade de novas competências associadas às transições verde e digital e da sociedade pós-pandemia é o mote para a e.volui e será também o mote do webinar que se realizará com o Diário de Notícias - enquanto media partner - e que terá a participação dos seguintes convidados: Joaquim Bernardo, presidente da Comissão Diretiva da PO CH • João Santos, perito sénior na Direcção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, Comissão Europeia • Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do ISCTE - IUL • Mariana Canto e Castro, directora de recursos humanos e chefe do departamento jurídico da Randstad, Portugal

A moderação será de Carla Ribeiro, jornalista do DN.

"A E.volui visa comunicar com transparência e simplicidade projetos de sucesso apoiados pelo PO CH, através do Fundo Social Europeu. No início, a e.volui irá contar com a participação de  20 entidades presentes nesta mostra.

Ficamos também a conhecer a oferta formativa de cada uma das entidades presentes, bem como os resultados que alcançam relativamente ao percurso dos seus formandos/alunos.

No auditório, a e.volui vai disponibilizar actuações e demonstrações, que resultam das actividades formativas na sua vertente prática. Poderemos ver actuações musicais, demonstrações de cozinha, de mecatrónica e muitas outras actividades desenvolvidas por formandos do ensino profissional.

Esta plataforma reúne ainda um conjunto de recursos que mostram os resultados do POCH, seja através de vídeos com testemunhos de ex-formandos, resultados de Avaliações, Boletins informativos de carácter trimestral, recursos que ajudam a compreender a diversidade dos apoios que o POCH atribui com Fundos Europeus e os resultados que são alcançados no plano das qualificações da população jovem, no combate ao abandono escolar precoce e no aumento das qualificações da população adulta. Pode visitar a e.volui em www.e-volui.pt"