Sociedade

Fábrica das Tradições já abriu na Marinha Grande

18 dez 2021 09:45

Tenda gigante instalada no Parque da Cerca estará aberta até ao dia 23 de Dezembro

fabrica-das-tradicoes-ja-abriu-na-marinha-grande
Tenda gigante está aberta diariamente entre as 10:30 e as 22:30 horas
DR

O Parque da Cerca, na Marinha Grande, recebe a Fábrica das Tradições, que está instalada numa tenda gigante, até 23 de Dezembro, no âmbito do programa de animação de Natal, organizado pela Câmara Municipal.

A abertura da Fábrica das Tradições ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17 de Dezembro, tendo contado com a visita do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e da vereadora da Cultura, Ana Alves Monteiro.

“A Fábrica das Tradições é um espaço mágico que pretende suscitar o espírito natalício vivido nesta época, lembrando muitas das tradições de Natal”, informa a autarquia, em comunicado.

Em cumprimento das regras da Direcção-Geral da Saúde, para entrada no espaço Fábrica das Tradições e participação nas actividades é necessária a apresentação de certificado digital de vacinação, a partir dos 12 anos de idade, ou teste PCR realizado até 72 horas antes, ou teste antigénio realizado nas últimas 48 horas.

A Casa do Pai Natal, actividades e ateliers tradicionais, com especial destaque para o Carrossel Infantil, uma Zona Gaming VR com Locomotiva de Natal, para crianças e jovens e uma zona lounge, são algumas das animações constantes no espaço.

O Mercadinho de Natal apresenta venda de artesanato e produtos regionais, por associações de carácter social do concelho, nomeadamente a ASURPI - Associação dos Reformados, Associação Crescer e Crer, Atlas - People Like Us, Casa Esperanza, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Projectos de Vida Sénior e SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

A entrada no espaço - aberto diariamente entre as 10:30 e as 22:30 horas - e a participação nas actividades infantis é gratuita.