Sociedade

Fabricação digital em conferência internacional na ESTG

2 out 2019 00:00

Evento decorre até sexta-feira em Leiria

fabricacao-digital-em-conferencia-internacional-na-estg-10721

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria recebe de hoje a sexta-feira, dia 4 de Outubro, a conferência internacional “Progress in Digital and Physical Manufacturing” (ProDPM’19), que debate os avanços tecnológicos actuais em questões da fabricação digital e física industrial, através de pesquisa específica nessas áreas de conhecimento.

De acordo com o Politécnico de Leiria, o evento, que reúne vários especialistas internacionais, analisa os desafios industriais focados nas actuais tendências do mercado e abordagens tecnológicas, como a personalização em massa, novos modelos de negócio e novos modelos industriais ou engenharia preditiva.

Este fórum internacional, sublinha o Politécnico de Leiria, pretende promover a criação de redes e a colaboração entre os participantes para aprimorar o conhecimento e identificar as principais tendências futuras. Os participantes podem desfrutar de um intercâmbio científico de aspectos multidisciplinares e interorganizacionais, realizados por académicos, investigadores e parceiros industriais, a fim de partilhar ideias e conceitos no domínio da fabricação digital, física e áreas técnicas relacionadas.

Esta iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento da ciência e tecnologia que leva a produtos, materiais e processos mais adequados, eficazes e eficientes, que geram elevado valor acrescentado para a indústria e promovem a consciencialização sobre o papel e a importância do desenvolvimento da fabricação digital e física na sociedade, acrescenta o Politécnico.