Covid-19

Faleceu homem de Porto de Mós diagnosticado com Covid-19

29 mar 2020 20:04

Informação avançada pelo Município de Porto de Mós. Sobe para 4 o número de mortes no distrito de Leiria

faleceu-homem-de-porto-de-mos-diagnosticado-com-covid-19
Família da vítima encontra-se em isolamento
Ricardo Graça

Um homem residente na freguesia de Calvaria de Cima, Porto de Mós que tinha testado positivo para Covid-19, e se encontrava hospitalizado, é o primeiro óbito relacionado com a pandemia a lamentar no concelho, avançou hoje o Município numa actualização a meio da tarde. Trata-se de um indivíduo de 60 anos de idade com prévios problemas graves de saúde. A família mais próxima encontra-se em isolamento. Sobe para 4 o número de mortes no distrito de Leiria.

Este era o único caso de infecção pelo novo coronavírus no concelho de Porto de Mós, onde estão 29 pessoas em vigilância.

De acordo com o mais recente boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, divulgado hoje, 29 de Março, o número de casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria subiu de 61 para 73. A situação mais grave continua a ser registada em Pombal, onde há 26 pessoas infectadas e já eram conhecidos três óbitos.

No distrito de Leiria estavam 528 pessoas em vigilância, mais 165 em relação ao relatório anterior, divulgado ontem de manhã.

Os dados do CDOS de Leiria indicam que 00:05 de 29 de Março se registavam 13 infectados pelo novo coronavírus confirmados no concelho de Leiria (e 72 contactos em vigilância), 9 na Marinha Grande (38 em vigilância) e 3 na Batalha (19 em vigilância). Também 8 casos confirmados em Caldas da Rainha (54 pessoas em vigilância), 2 em Alcobaça (99 em vigilância), 2 em Peniche (30 em vigilância), 2 no Bombarral (9 em vigilância) e 1 em Óbidos (29 em vigilância). E ainda 3 casos confirmados em Alvaiázere (8 em vigilância), 1 em Ansião (11 em vigilância), 1 em Figueiró dos Vinhos (1 em vigilância) e 1 em Pedrógão Grande (2 em vigilância).

De acordo com a Protecção Civil de Leiria, no distrito de Leiria só Castanheira de Pera (4 em vigilância) e Nazaré (8 em vigilância) continuavam sem casos confirmados.

Entretanto, o Município de Ourém também publicou este domingo (às 12:30 horas) a situação epidemiológica no concelho, dando de 5 casos confirmados (o mesmo número do que no dia anterior) e 43 pessoas em vigilância.