Sociedade
Falhas na recolha de lixo motivam queixas em Porto de Mós
Câmara já enviou um ofício à Rodolixo - empresa, que, desde o início do ano presta o serviço - a exigir a reposição da “normalidade”, sob pena de accionar os mecanismos de penalização previstos no contrato
As falhas na recolha de lixo em Porto de Mós estão a motivar queixas entre a população e autarcas. A situação levou já a câmara a enviar uma exposição à Rodolixo - empresa, que, desde o início do ano presta o serviço - a exigir a reposição da “normalidade”, sob pena de accionar os mecanismos de penalização previstos no contrato.
O assunto foi debatido na última reunião de câmara, na qual Rui Marto, vereador do PS, denunciou a “degradação” do serviço. “É difícil percorremos cinco quilómetros sem encontrar lixo acumulado junto aos contentores”, critica, sublinhando, que além das deficiências na recolha, também “não é feita a higienização” dos caixotes com a “devida regularidade”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.