Economia
Falta de garrafas está a dificultar actividade dos produtores de vinho
A frequente ruptura nos fornecimentos de garrafas está a dificultar a vida aos produtores de vinho, que sentem também dificuldade na obtenção de rótulos e de caixas
Os produtores de vinho estão a ser confrontados com a falta de garrafas, de rótulos e de caixas de cartão, o que está a dificultar o engarrafamento e a colocação dos produtos no mercado.
“Sem garrafas e sem cartão não podemos trabalhar. Vamos conseguindo, com muitas falhas e sem qualquer hipótese de garantia de prazos de entrega”, afirma Pedro Rosado, da Paço das Cortes.
Esta empresa de Leiria obtém 90% do volume de vendas através da exportação e Pedro Rosado explica que além das rupturas “permanentes” no fornecimento de garrafas tem havido “aumentos consecutivos” de mais de 40% nos preços, que a Paço das Cortes não consegue repercutir nos preços que pratica, sofrendo por isso uma “redução abrupta de margens”.
Também nas caixas de cartão e nos rótulos há rupturas no fornecimento e os preços sofreram aumentos superiores a 30%, diz o empresário.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.