Sociedade

Faltam médicos no SAP da Marinha Grande

10 jan 2020 14:30

Até ao final do mês situação deverá estar normalizada

faltam-medicos-no-sap-da-marinha-grande
Autarquia já pediu esclarecimentos sobre o problema
Daniela Franco Sousa

 

Após tomar contacto com uma informação segundo a qual não haveria médicos no SAP da Marinha Grande, a presidente da Câmara Municipal da Marinha Frande questionou de imediato o ACES Pinhal Litoral sobre esta situação. Assim, indforma a Autarquia, de acordo com o ACES, o contrato com a antiga prestadora de serviços terminou a 31 de Dezembro e o procedimento concursal através da ARS Centro que teve início nos últimos meses do ano encontra-se em fase de contraditório e, por esta circunstância, ainda a decorrer.

No entanto, o ACES conta que antes do final do mês a situação esteja normalizada.

Ainda de acordo com a Autarquia, o ACES assegurou à Câmara Municipal que os utentes não estão a ser penalizados porque o período crítico de ausência de médico no SAP, corresponde ao horário de funcionamento das unidades do Centro de Saúde, que dão resposta a estes casos.

O ACES esclareceu ainda que as noites e fins-de-semana, e alguns dias da semana que não eram da empresa prestadora de serviços, continuam a ser assegurados por profissionais do ACES.

Sublinhou ainda que não está em causa o encerramento do SAP, mas sim problemas que decorrem da contratação da empresa que prestará os serviços médicos e que, como já referido, se perspectiva estar resolvido até ao final do mês.